1 - Iniciando
Primeiramente o programa que vamos usar para construir nosso mapa de CS é um poderoso editor da Valve. Valve Hammer Editor 3.4, Voce pode baixá-lo nesse link:
Download:
Link:Clique Aki!
Scan:Clique Aki!
(Contem varios virus mas sao todos funcionais!)
2 - Configurando
O programa tem várias opções de configurações, mas siga esse padrão
As Configurações padrões e mais simples do Valve Hammer Editor são as Seguintes:
Sobre as Texturas: Quanto mais WADs voce incluir, mais o Editor ficara carregado, e mais memoria sera utilizada na hora de rodar o Half-Life. E lembre-se que todos os WADs incluidos deverao estar disponiveis na hora de jogar o mapa, no diretorio do mod ou no diretorio valve. Portanto, sempre que voce for trabalhar num mapa diferente, verifique se o Editor esta usando somente os WADs que voce vai precisar. Eh meio chato ficar mexendo aqui toda hora mas vale a pena. E sempre que voce inserir ou remover WADs, eh bom fechar o Editor e abrir novamente, pois ele as vezes se perde e nao configura as texturas direito.
Game Configurations: Voce deve montar uma configuracao de jogo para cada mod diferente. Isso porque cada mod tem suas entidades e diretorios especificos.
Configuration: O mod para o qual voce vai mapear. Clique no botao Edit para criar novas configuracoes de jogos. Por exemplo: Half-Life, Coutner-Strike e TFC.
Game Data Files: Inclua somente o FGD do mod. Baixe os FGDs (arquivos de definicao de entidades para o Hammer) e instale no diretorio do Editor.
Texture Format: Sempre WAD3 (para Half-Life)
Game Data File: Sempre Half-Life/TCF (para Half-Life)
Default PointEntity Class: Entidade de Ponto default que voce quiser. Eu prefiro light ou info_palyer_start.
Default SolidEntity Class: Entidade de Brush default que voce quiser. Eu prefiro func_wall.
Game Executable Directory: Diretorio onde esta instalado o seu Half-Life (ex: C:\Sierra\Half-Life)
Mod Directory: Diretorio do mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve ou C:\Sierra\Half-Life\cstrike)
Game Directory: Diretorio valve (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve)
RMF Directory: Diretorio onde voce vai guardar os arquivos de mapa RMF.
Build Programs: Para cada mod, eh preciso tambem especificar a localizacao dos programas de compilacao e comando de execucao do Half-Life
Configuration: Selecione o mod a configurar (daqueles que foram criados em Game Configurations)
Game Executable: Linha de comando para rodar o Half-Life com o mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\hl.exe -console ou C:\Sierra\Half-Life\hl.exe -console -game cstrike)
CSG Executable: Ferramenta CSG do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlcsg.exe)
BSP Executable: Ferramenta BSP do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlbsp.exe)
VIS Executable: Ferramenta VIS do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlvis.exe)
RAD Executable: Ferramenta RAD do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlrad.exe)
Place compiled maps in this directory before running the game: Diretorio de mapas do mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve\maps ou C:\Sierra\Half-Life\cstrike\maps)
-=Creditos=-
Pelo Tudo:Eu
Primeiramente o programa que vamos usar para construir nosso mapa de CS é um poderoso editor da Valve. Valve Hammer Editor 3.4, Voce pode baixá-lo nesse link:
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Link:Clique Aki!
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(Contem varios virus mas sao todos funcionais!)
2 - Configurando
O programa tem várias opções de configurações, mas siga esse padrão
As Configurações padrões e mais simples do Valve Hammer Editor são as Seguintes:
Sobre as Texturas: Quanto mais WADs voce incluir, mais o Editor ficara carregado, e mais memoria sera utilizada na hora de rodar o Half-Life. E lembre-se que todos os WADs incluidos deverao estar disponiveis na hora de jogar o mapa, no diretorio do mod ou no diretorio valve. Portanto, sempre que voce for trabalhar num mapa diferente, verifique se o Editor esta usando somente os WADs que voce vai precisar. Eh meio chato ficar mexendo aqui toda hora mas vale a pena. E sempre que voce inserir ou remover WADs, eh bom fechar o Editor e abrir novamente, pois ele as vezes se perde e nao configura as texturas direito.
Game Configurations: Voce deve montar uma configuracao de jogo para cada mod diferente. Isso porque cada mod tem suas entidades e diretorios especificos.
Configuration: O mod para o qual voce vai mapear. Clique no botao Edit para criar novas configuracoes de jogos. Por exemplo: Half-Life, Coutner-Strike e TFC.
Game Data Files: Inclua somente o FGD do mod. Baixe os FGDs (arquivos de definicao de entidades para o Hammer) e instale no diretorio do Editor.
Texture Format: Sempre WAD3 (para Half-Life)
Game Data File: Sempre Half-Life/TCF (para Half-Life)
Default PointEntity Class: Entidade de Ponto default que voce quiser. Eu prefiro light ou info_palyer_start.
Default SolidEntity Class: Entidade de Brush default que voce quiser. Eu prefiro func_wall.
Game Executable Directory: Diretorio onde esta instalado o seu Half-Life (ex: C:\Sierra\Half-Life)
Mod Directory: Diretorio do mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve ou C:\Sierra\Half-Life\cstrike)
Game Directory: Diretorio valve (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve)
RMF Directory: Diretorio onde voce vai guardar os arquivos de mapa RMF.
Build Programs: Para cada mod, eh preciso tambem especificar a localizacao dos programas de compilacao e comando de execucao do Half-Life
Configuration: Selecione o mod a configurar (daqueles que foram criados em Game Configurations)
Game Executable: Linha de comando para rodar o Half-Life com o mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\hl.exe -console ou C:\Sierra\Half-Life\hl.exe -console -game cstrike)
CSG Executable: Ferramenta CSG do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlcsg.exe)
BSP Executable: Ferramenta BSP do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlbsp.exe)
VIS Executable: Ferramenta VIS do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlvis.exe)
RAD Executable: Ferramenta RAD do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlrad.exe)
Place compiled maps in this directory before running the game: Diretorio de mapas do mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve\maps ou C:\Sierra\Half-Life\cstrike\maps)
-=Creditos=-
Pelo Tudo:Eu