GunZ The Duel (em coreano: 건즈 더 듀얼), também conhecido como GunZ, ou apenas The Duel, é um Third-Person Multiplayer Online Shooting Role Playing Game (MOSRPG) (RPG Online de Tiro em terceira pessoa), desenvolvido na Coréia do Sul pela MAIET Entertainment, lançado em Fevereiro de 2004.
O jogo teve sua versão internacional lançada em Junho de 2005. Em Junho de 2006, foi lançado pela Level Up! Games a versão Brasileira de GunZ, intitulada The Duel.
GunZ Internacional, está em fase beta, atualmente Free-to-Play, e ainda sem planos para um lançamento comercial. Porém, servidores nacionais de GunZ, já estão em sua fase final e comercial, no qual há a opção de compra de itens por dinheiro real (item mall).
Sistema de Jogo
Acumulando mortes em GunZ, o jogador recebe "bounty" (moeda do jogo), que o permite comprar novos armamentos, roupas, ou acessórios. Armas incluem Armas de Fogo, Katanas, Kodachis, adagas, granadas, entre outros. Acessórios como anéis afetam diretamente nos atributos dos jogadores. Atualmente, nas versões Coreana, Japonesa, Brasileira e Norte Americana, é possivel comprar "olhos" e chapéis.
Jogadores adquirem EXP (Pontos de Experiência), matando outros jogadores. Esses pontos contribuem na progressão, ou desenvolvimento de um jogador "level" (Nível). Níveis altos permitem que jogadores acessem outros mapas e usem armas melhores. A quantia de Bounty e EXP é recebida de acordo com o nível do inimigo derrotado. Entretanto, suicidando-se ou morte acidental resultam em subtração de EXP a partir do nível 5. Quando um jogador possui EXP negativa, também é possivel que ele regrida um nível. A Partir do Nível 21, se um jogador for morto por outro que possua mais de 7 níveis de diferença, ele poderá perder EXP. Existem também o sistema de quest que são missões que também podem lhe oferecer EXP ao matar os npcs que aparecem durante o caminho.
Creditos: Meus
O jogo teve sua versão internacional lançada em Junho de 2005. Em Junho de 2006, foi lançado pela Level Up! Games a versão Brasileira de GunZ, intitulada The Duel.
GunZ Internacional, está em fase beta, atualmente Free-to-Play, e ainda sem planos para um lançamento comercial. Porém, servidores nacionais de GunZ, já estão em sua fase final e comercial, no qual há a opção de compra de itens por dinheiro real (item mall).
Sistema de Jogo
Acumulando mortes em GunZ, o jogador recebe "bounty" (moeda do jogo), que o permite comprar novos armamentos, roupas, ou acessórios. Armas incluem Armas de Fogo, Katanas, Kodachis, adagas, granadas, entre outros. Acessórios como anéis afetam diretamente nos atributos dos jogadores. Atualmente, nas versões Coreana, Japonesa, Brasileira e Norte Americana, é possivel comprar "olhos" e chapéis.
Jogadores adquirem EXP (Pontos de Experiência), matando outros jogadores. Esses pontos contribuem na progressão, ou desenvolvimento de um jogador "level" (Nível). Níveis altos permitem que jogadores acessem outros mapas e usem armas melhores. A quantia de Bounty e EXP é recebida de acordo com o nível do inimigo derrotado. Entretanto, suicidando-se ou morte acidental resultam em subtração de EXP a partir do nível 5. Quando um jogador possui EXP negativa, também é possivel que ele regrida um nível. A Partir do Nível 21, se um jogador for morto por outro que possua mais de 7 níveis de diferença, ele poderá perder EXP. Existem também o sistema de quest que são missões que também podem lhe oferecer EXP ao matar os npcs que aparecem durante o caminho.
Creditos: Meus