Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1OfflineAdministrador 

  Posted Dom Jun 28, 2009 11:50 pm

Administrador
 
Admin
Admin
Ola galera
Estou aki para ensinar de uma maneira mais facil de criar um dominio .com.br no seu proprio pc

Obs: Se o caso vc usa "diskw" vc tera q criar um redirecionamento dns de terceiros ou implantar um sistema "active domin control"

Intao o q vamos precizar

1.Windows 2003 Server Enterprise sp2
Oz Downloads: Windows Server 2003 Enterprise PT-BR SP2 [Link Direto] *Pedido*

2.Um Anti virus para 2003 de sua escolha ( Sem Firewall )

3.Atualizaçoes do sp2 debugger ( So para maquinas de 2gb de men acima

4.Um servidor apache, php, e sql ( nao recomendo programas como appserver, recomendo baixar separadamente)
Apache:Apache Download Mirrors - The Apache Software Foundation
Php: PHP: Get Download
Mysql: MySQL :: MySQL Downloads
Sql Server:SQL Server 2008 Enterprise Evaluation download

5.Ter conhecimentos de rede:laugh:

Vamos la
Obs: Vc tem q ta disposto a formatar computador e vc tem q esta ciente q e por sua conta e risco formatar seu pc. Faça backup antes de tudo. Nao estou aki para encinar a formatar mas se caso queiram ajuda posso abrir um topico sobre esse assunto.

Instale o windows com 2 partiçoes uma de 20gb e a outra com o resto ( o hd deve ser no minimo de 80gb ). O windows deve ser instalado na de 20 gb

ok

no meio da instalaçao o instalador do windows ira pedi:
Liberar coneloes por estaçoes pu por numero de users
vc marca por estaçoes

em rede vc coloca avançado
la vc configura o ip da sua maquina de acordo com o modem
depois avance e marque dominio e coloque seudominio.seuprtocolo.seupais EX: xx.com.br ou xx.net ou etc
obs: se o caso nao aparecer essas opçoes de rede e pq o windows nao encontrou seu dispositivo de rede. Caso isso aconteça depois de formatado instale o drive de rede do seu pc que vem junto com a placa mae e depois vai em propriedades do "Meu Computador" e depois vai em "nome do computador" e coloca o dominio la e o ip basta ir em painel de controle\redes

Pronto depoios de intalado instale os drivers
Depois vai iniciar e executar e digite services.msc
aparecera uma janela
vc procura "Atualizaçoes automaticas", "Centrao de Segurança", e Firewall do windows" e desabilite e pare ambos os processos
Abra as portas 53 udp e tcp
Instale o seu servidor web (baixe acima)
depoius vai em iniciar\programas\ferramentas administrativas\assistente de criar novos servers e terminais
siga as intruçoes em portugues
quando ele pedi a raiz vc coloca a pasta do seu site
se for diskw vc coloca "\\engine direct - $system$ - \root 127.0.0.1:80 our 70 perl12"
Lembrando q vc tem q mudar sua porta do site para 80 e liberar uma porta 80 root no pc
depois disso coloque os arquivos do seu site na pasta root do seu server
reinicie o pc
apos ligar coloque no executar
cmd -engine $system$ -start dns -primary
e pronto
agora basta ligar o servidor do site e encher o saco do visinho pra testar seu dominio:1a:

Esse tutorial e uma maneira facil ( nao sei porque em brasilia isso nao funfa )
na casa do meu primo q e em goiais funfa. Pode ser por que o dns dinamico da brasil telecon nao da suporte a IpHoot^^)

Existem maneiras mais proficionais ( So q exigem ip dedicado q custa 150 reais xD)

Gostou!

http://info.forumeiro.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]




Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos