Post Criando Spoots em seu server.
vamos la!
0 - Guards / NPC / Traps
1 - Spots
2 - Normal Monster
3 - Bone King / Golden Monsters
4 - Blood Castle Monsters / Gate / Others
A cima temos o numero inicial deve anteceder qlker principio de spoot npc goldmobs q sao dos eventos de dourados dai fika assim como exemplo vou usar um spoot normal
1
454 57 30 171 211 172 212 -1 5=>essa e a linah do spoot
end
Descrição:
454 => numero do mob(consulte seu monster.txt para coloka mobs que exista nele pois si nao existir causa erro no gameserver
57 => numero do mapa aonde os mobs vao aparecer
30 => numero de espaços q o mob pode percorrer no mapa(para npc's utiliza o (0) sem os ()
171 => X1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
211 => Y1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
172 => X2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
212 => Y2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
Explicaçao: o mu e feito por coordenadas ou seja vareia de 0~255 isso vale para todos os mapas
-1 => tempo de respown do mob (recomendo o -1pois faz o mob aparecer quase instantaneamente)
5 => Numero de mobs que vai ter o spoot
nunca skeça de coloka o end ao fim dos spoots pois o end e oq encerra a linha de comando do spoot..
acredito q com essa explicaçao vc pode criar spoots o qnto kiser
OBS para npc,gold mob e eventos os numeros q iniciam o monstro estao a cima o do spoot começa com 1 ja npc começa com 0
exemplo:
0
257 0 0 130 128 3 // Elf Soldier
end
Onde:
257 => o numero do mob
0 => numero do mapa
0 => numero de espaços no ql o mob percorre
130 => X do mapa(para npcs nao tem o X1 X2 apenas X pois ele nao nasce nen morre para haver respown
128 => Y do mapa(para npcs nao tem o Y1 Y2 apenas Y pois ele nao nasce nen morre para haver respown
3 => e a posiçao na qual o mob vai fika virado
como os spoots os npcs tmbm tem q ter o end ao final da add...
o prcesso e o mesm com a adiçao de mobs gold e mobs nos eventos como bc ds cc e outros variando da versao do server!
lebrando verifika sempre o seu monster.txt para nao adicionar mob q nao consta nele e nao da erro na hora de ligar o server!
Creditos
Pelo Tuto: Eu
vamos la!
0 - Guards / NPC / Traps
1 - Spots
2 - Normal Monster
3 - Bone King / Golden Monsters
4 - Blood Castle Monsters / Gate / Others
A cima temos o numero inicial deve anteceder qlker principio de spoot npc goldmobs q sao dos eventos de dourados dai fika assim como exemplo vou usar um spoot normal
1
454 57 30 171 211 172 212 -1 5=>essa e a linah do spoot
end
Descrição:
454 => numero do mob(consulte seu monster.txt para coloka mobs que exista nele pois si nao existir causa erro no gameserver
57 => numero do mapa aonde os mobs vao aparecer
30 => numero de espaços q o mob pode percorrer no mapa(para npc's utiliza o (0) sem os ()
171 => X1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
211 => Y1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
172 => X2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
212 => Y2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
Explicaçao: o mu e feito por coordenadas ou seja vareia de 0~255 isso vale para todos os mapas
-1 => tempo de respown do mob (recomendo o -1pois faz o mob aparecer quase instantaneamente)
5 => Numero de mobs que vai ter o spoot
nunca skeça de coloka o end ao fim dos spoots pois o end e oq encerra a linha de comando do spoot..
acredito q com essa explicaçao vc pode criar spoots o qnto kiser
OBS para npc,gold mob e eventos os numeros q iniciam o monstro estao a cima o do spoot começa com 1 ja npc começa com 0
exemplo:
0
257 0 0 130 128 3 // Elf Soldier
end
Onde:
257 => o numero do mob
0 => numero do mapa
0 => numero de espaços no ql o mob percorre
130 => X do mapa(para npcs nao tem o X1 X2 apenas X pois ele nao nasce nen morre para haver respown
128 => Y do mapa(para npcs nao tem o Y1 Y2 apenas Y pois ele nao nasce nen morre para haver respown
3 => e a posiçao na qual o mob vai fika virado
como os spoots os npcs tmbm tem q ter o end ao final da add...
o prcesso e o mesm com a adiçao de mobs gold e mobs nos eventos como bc ds cc e outros variando da versao do server!
lebrando verifika sempre o seu monster.txt para nao adicionar mob q nao consta nele e nao da erro na hora de ligar o server!
Creditos
Pelo Tuto: Eu