==| [Tutorial] Lista de código de itens para shop |==
Sempre aparece um usuário pedindo uma Lista de códigos de itens para shop ou o código de um item. Infelizmente esses pedidos se devem a dois fatores importantes:
* Não conhecer o funcionamento dos arquivos do server e do client
* Preguiça em procurar.
Diante disso, ao invés de postar essa lista, vou ensinar como "descobrir" o código de um ou mais itens.
1 - Abra o arquivo item(kor).txt do seu server.
2 - Nesse arquivo, verá que os itens estão divididos em grupos:
* 0 - Swords
* 1 - Axes
* 2 - Maces & Scepters
* 3 - Spears
* 4 - Bows e Crossbows
* 5 - Staffs
* 6 - Shields
* 7 - Helms
* 8 - Armors
* 9 - Pants
* 10 - Gloves
* 11 - Boots
* 12 - Miscelânias (Wings, Orbs, Scrolls e outros)
* 13 - Miscelânias (Guardians, Rings, Pendants e outros)
* 14 - Miscelânias (Poções e outros)
* 15 - Skills
Esses números postados acima são então o PRIMEIRO número que deverá ser colocado em um shop, definindo assim o Grupo do item que será acrescentado.
3 - Observem agora que cada linha começa com um número (sempre inicia com o 0 - zero - e vai seguindo uma ordem crescente) e depois há diversas colunas que, para efeitos do shop, não têm nenhuma função. Desse arquivo, só irá interessar os valores de três colunas:
* ID do item - que é o primeiro número da linha
* Nome do item
* Durabilidade do item
4 - Para se colocar um item em um shop, é preciso então dos seguintes dados:
* ID do grupo - de acordo com o item(kor).txt
* ID do item - de acordo com o item(kor).txt
* Level do item - pode ser 0 até 13 ou 15, dependendo de cada server
* Durabilidade do item - valor que consta no arquivo item(kor).txt
* Skill - sendo 1 com skill e 0 sem skill
* Luck - sendo 1 com luck e 0 sem luck
* Opção adicional - valores permitidos de 0 (sem opcional), 1 (+4) até 9 (+28)
* Nome do item - devendo ser antecidido por duas barras (//)
5 - Assim, se quisermos colocar o Glorious Set, por exemplo, em um shop, com level +10, com skill, com luck e +28, os códigos ficariam assim:
Código:
7 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
8 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
9 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
10 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
11 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
Difícil?
Acho que com esse tutorial, qualquer usuário e ADM de MuOnline conseguirá criar seus próprios shops e não precisarão ficar pedindo os códigos em nenhum fórum.
========== ATENÇÃO =========
1 - Mensagens do tipo: Bom tutorial, Vwl, Estava precisando disso, Esse tutorial serve para a versão X.XX?, etc, serão considerados floods. Essas mensagens serão deletadas e os usuários receberão cartão por flood.
2 - Esse tutorial serve para QUALQUER versão de server.
================================================== =================
==| Creditos |==
mugalera
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Sempre aparece um usuário pedindo uma Lista de códigos de itens para shop ou o código de um item. Infelizmente esses pedidos se devem a dois fatores importantes:
* Não conhecer o funcionamento dos arquivos do server e do client
* Preguiça em procurar.
Diante disso, ao invés de postar essa lista, vou ensinar como "descobrir" o código de um ou mais itens.
1 - Abra o arquivo item(kor).txt do seu server.
2 - Nesse arquivo, verá que os itens estão divididos em grupos:
* 0 - Swords
* 1 - Axes
* 2 - Maces & Scepters
* 3 - Spears
* 4 - Bows e Crossbows
* 5 - Staffs
* 6 - Shields
* 7 - Helms
* 8 - Armors
* 9 - Pants
* 10 - Gloves
* 11 - Boots
* 12 - Miscelânias (Wings, Orbs, Scrolls e outros)
* 13 - Miscelânias (Guardians, Rings, Pendants e outros)
* 14 - Miscelânias (Poções e outros)
* 15 - Skills
Esses números postados acima são então o PRIMEIRO número que deverá ser colocado em um shop, definindo assim o Grupo do item que será acrescentado.
3 - Observem agora que cada linha começa com um número (sempre inicia com o 0 - zero - e vai seguindo uma ordem crescente) e depois há diversas colunas que, para efeitos do shop, não têm nenhuma função. Desse arquivo, só irá interessar os valores de três colunas:
* ID do item - que é o primeiro número da linha
* Nome do item
* Durabilidade do item
4 - Para se colocar um item em um shop, é preciso então dos seguintes dados:
* ID do grupo - de acordo com o item(kor).txt
* ID do item - de acordo com o item(kor).txt
* Level do item - pode ser 0 até 13 ou 15, dependendo de cada server
* Durabilidade do item - valor que consta no arquivo item(kor).txt
* Skill - sendo 1 com skill e 0 sem skill
* Luck - sendo 1 com luck e 0 sem luck
* Opção adicional - valores permitidos de 0 (sem opcional), 1 (+4) até 9 (+28)
* Nome do item - devendo ser antecidido por duas barras (//)
5 - Assim, se quisermos colocar o Glorious Set, por exemplo, em um shop, com level +10, com skill, com luck e +28, os códigos ficariam assim:
Código:
7 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
8 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
9 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
10 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
11 38 10 74 1 1 9 //Glorious Helm
Difícil?
Acho que com esse tutorial, qualquer usuário e ADM de MuOnline conseguirá criar seus próprios shops e não precisarão ficar pedindo os códigos em nenhum fórum.
========== ATENÇÃO =========
1 - Mensagens do tipo: Bom tutorial, Vwl, Estava precisando disso, Esse tutorial serve para a versão X.XX?, etc, serão considerados floods. Essas mensagens serão deletadas e os usuários receberão cartão por flood.
2 - Esse tutorial serve para QUALQUER versão de server.
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mugalera
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